sábado, novembro 17, 2007

Cinema Brasil


Lisbela e o Prisioneiro (2003), de Guel Arraes.


Este foi o filme que recentemente passou na tv e despertou em mim a vontade de divulgar (pelo menos aos meus amigos que se dão ao trabalho de ler o que aqui vou escrevendo) alguns exemplos do vasto leque de filmes brasileiros, uma vez que tristemente, e ainda sem perceber porquê, não é feita pelos meios normalmente utilizados para o efeito. Sim, existem bastante mais além d'O Auto da Compadecida, Cidade de Deus ou Carandiru (não menosprezando o valor destes, obviamente).

Da minha vida do outro lado do mar, os que me ficaram na memória e aconselho: Amarelo Manga, Amores Possíveis, Bicho de Sete Cabeças, Central do Brasil, Eu Tu Eles, O Homem Que Copiava.

Para saber mais é só clicar aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Xuta, infelizmente conheço pouco - ou nada, tendo em conta a quantidade de filmes brasileiros que são produzidos anualmente - a cultura cinematográfica "canarinha", mas tenho a alegria de partilhar contigo o gosto pelo "O Homem que Copiava". Sei que parece um comentário fácil sobre um filme; mas este é, sem dúvida, um filme bonito. No sentido mais puro da palavra. Quase inocente. Deliciosamente minimalista. Preciso. Com as porções certas.

zito hioshimito disse...

Sim Xuta como te entendo!

Virgínia disse...

Olá, vi o teu site por acaso... não sou muito navegante da net... mas concordo plenamente em relação aos filmes brasileiros! Vivi no Rio e vi filmes muito bons e belos que nunca hão-de passar por aqui. Já agora acrescento: "Memórias Póstumas de Braz Cuba" e "Lavoura Arcaica" e muitos mais que já não me lembro do título...