quarta-feira, novembro 12, 2008

Carta ao Pai Natal...

Querido Pai Natal,

Como tens passado?
Espero que bem.

Eu por cá bastante ocupado.
Sei que é frustrante quando se quer assim tanto ler coisas boas e bonitas (como as que estás habituado a ler aqui) e não se encontram…

Finalmente tenho tempo para te contar tudo o que se tem passado. Vou fazer isto em jeito de filofax que é mais fácil (e porque sei que gostas de listas).

28.Out
Há um Janota, com demasiadas estrelas para que se possam contar, que me mima com imensas coisas boas. PRENDAS!!! Jantar japonês, bolo de chocolate, agenda, i-pod, viagem à Suíça... A que me tirou do sério foi sem dúvida o cd da Lucy. Ah! Ele conhece-me tão bem....

29.Out
Vou passear com a Ana e acabamos aqui a tomar chá, enquanto apostamos quanto tempo demora o Sol a desaparecer, por trás do verde amarelecido dos montes. A Ana aconchega o casaco. É o sinal. O Sol desaparece. O calor que sentiamos quando saímos de casa dará rapidamente lugar ao frio húmido da noite do Gerês.

02.Nov
Ainda que uns dias após a grande data, o ambiente de festa, em casa do Progenitores, é notório. Desde o belo do bolinho de aniversário (em chocolate) ao leitão (óbvio!), tudo está como manda a tradição.

04.Nov
A viagem decorre de forma agradável na companhia do meu colega de trabalho Igor (aka Cão-de-Loiça), natural de Barcelos. Um pouco calado ele, mas simpático. Completamente vidrao na paisagem.

05.Nov
Assisto a um espectáculo e depois vou para os copos com a J. Depois de Bairro e Bica passamos pelo Jamaica e acabamos no Music Box. (Portei-me muito bem, só vomitei em casa…)

06.Nov
Consigo reaver os meus documentos, que tinham sido surripiados da minha mochila pouco tempo depois do St.º António. O Sr. Agente liga e diz para ir de metro até à Bela Vista e depois seguir as indicações que me estava a dar. Foi engraçado dar por mim no meio da Zona J, armado com dois telemóveis, um i-pod e um portátil…
Já agora se puderes este ano entrega uns prensentitos aos meninos dali, porque eu acho que alguns deles cobiçaram algumas das minhas armas…

10 e 11.Nov
Filmagens na Estufa Fria e Palácio Nacional de Queluz… locais bem catitas... uma correria…

12.Nov
O Sr. Camões confirma, ao fim do dia, a minha ida para a Antuérpia, em Janeiro.
Hoje está a ser difícil estar longe...

p.s. – este ano quero que me entregues as prendas em Basel…

7 comentários:

Unknown disse...

muito difícil..
e a morada para as prendas é:
warmbachstr 64
79618 rheinfelden
deutschland

ao teu cuidado, claro..

zito hioshimito disse...

hoje acho que vai ser melhor. está sol e isso...

Anónimo disse...

já que tens contactos privilegiados, diz ao pai natal que eu gostaria de receber em casa, num embrulho facilmente desembrulhável, as tuas Naughties do Mês. se for antes do natal também está bem.

zito hioshimito disse...

Caro Paysan,

Junto se envia cópia da missiva enviada no sentido de satisfazer o seu pedido.

"Querido Pai Natal,

Seria possível enviar-me as Atomic Bombshells, para oferecer a um Amigo meu estas Festas?

Juro que ele se tem portado bem, mesmo nas festas gayzolas que costuma frequentar...

Obrigado e Apertas Másculos"

Anónimo disse...

Caro zito,

Mas que pedido mais raro... De momento só tenho quentinhas a sair Brancas de Neve, Cinderelas, e a nova Barbie (BarBitch), que fará a alegria da criançada... e um ou outro adulto mais amaricado que freuquentará por certo essas festas onde vai o teu amigo...

Se ele quiser uma das que referi ainda se arranja. As que me pedes, como ainda não têm modelo em cera no M.me Tussaud vai demorar mais tempo... só para o próximo ano...

Aqui entre nós, que se lembrasse mais cedo...

Neste momento estou como as estruturas com as suas candidaturas à DGArtes... terminou o prazo!

Do teu sempre querido Pai Natal.

p.s.- nunca deixes de acreditar...

Anónimo disse...

afinal afinal, o pai natal é um pai tirano, sexista e classista. para a burguesia ( mesmo em remotas urbes ) tudo, para os paysans, nada... ah, isto não fica assim, não não não!

Anónimo disse...

e não te admires se um dia acordares com uma cabeça de rena entre os lençóis...