
Espectáculo Multidisciplinar para público a partir de 4 anos
Teatro do Campo Alegre, Porto
01 e 02.Dezembro, 16:00
03 a 07.Dezembro, 10:30 e 15:00
piadas naif de mau gosto acrescentado, introspecções baratas, dramalhões de faca e alguidar, apitadelas e figuras de urso
Este Senhor é o resultado do meu primeiro dia de escolinha na Capital. Conhecido por Screamin' Jay Hawkins é o autor da música "I Put A Spell On You" conhecida pela maioria de nós na voz de Nina Simone, mas da qual já foram feitas covers interpretadas por uma quantidade enorme de artistas desde Diamanda Galas até Marilyn Manson.
Resumindo: prof. de música (que é a verdadeira tola) pede para escolhermos uma música e seu autor sobre a qual vamos ter de fazer um trabalho, a entregar no início do próximo mês. Eu com tantas e nenhuma na cabeça! No final encaminho-me para o metro debaixo de uma chuva torrencial (que mais parecia o dilúvio bíblico). Cruzo-me com um moço que ouvia nos seus fones a música acima referida interpretada por Nina Simone. A minha pessoa toma aquilo como um sinal do sr. Além e decide-se. Chego a casa e decido confirmar o autor da dita canção e dou de caras com este one man show, que me era totalmente desconhecido, mas que tem uma carreira bastante longa, como podem constatar aqui.
Por isso meus Amigos, agora quando não me encontrarem é porque estou com este Senhor, pois parece-me que tenho muito para aprender com/sobre ele. Sobretudo a parte de pôr caveirinhas a fumar e mãozinhas cortadas a mexer sobre o piano. Um mix pleno de entre voodoo, Família Adams e padrões africanos.
Começo a gostar disto!
Lisbela e o Prisioneiro (2003), de Guel Arraes.
Este foi o filme que recentemente passou na tv e despertou em mim a vontade de divulgar (pelo menos aos meus amigos que se dão ao trabalho de ler o que aqui vou escrevendo) alguns exemplos do vasto leque de filmes brasileiros, uma vez que tristemente, e ainda sem perceber porquê, não é feita pelos meios normalmente utilizados para o efeito. Sim, existem bastante mais além d'O Auto da Compadecida, Cidade de Deus ou Carandiru (não menosprezando o valor destes, obviamente).
Da minha vida do outro lado do mar, os que me ficaram na memória e aconselho: Amarelo Manga, Amores Possíveis, Bicho de Sete Cabeças, Central do Brasil, Eu Tu Eles, O Homem Que Copiava.
Para saber mais é só clicar aqui.
Se pedirem muito talvez haja mais...