domingo, dezembro 30, 2007

Polamordedeus...

Em vésperas de entrar num novo ano, para que nos orientemos, na Paz do Senhor, o Vaticano lança o Calendário Romano 2008.

Os confessionários vão estar à pinha!

sábado, dezembro 29, 2007

2007

... o ano em que peguei nos tomatinhos e decidi fazer-me à vida.

... um Cara de Fogo que deliciosamente me esgotou e conduziu ao meu momento de epifania.

... o desaparecimento de Paula Castro - pessoa com quem tive o prazer de aprender, entre outras coisas, a mexer o corpinho.

... uma não-bolsa da Gulbenkian que cortou as asas a um mestrado em Londres.

... um AJ que queria conceber uma Eunice e acreditou em mim.

... um Personal Talker e Vale O Que Vale…

... camas feitas e desfeitas à pistola.

... o casamento do mano. Hurray Tilin!

... uma festa de aniversário inesquecível.

... uma mudança de cidade, com toda a azáfama que isso implica e ainda com direito a um regresso à escola, com muito trabalhinho (e ainda bem!).

... um dos Natais mais catitas dos últimos anos.

... uma festa de passagem de ano que promete!

... até que foi bem positivo...

2008

... diz que vou perder muito dinheiro e casar-me em breve... cada um com a sua cruz!

... será, como sempre faço, viver cada dia como se não houvesse amanhã...

sexta-feira, dezembro 28, 2007

Benazir Bhutto

O Mundo fica mais pobre!
O Paquistão continuará a afundar-se em merda!

quinta-feira, dezembro 20, 2007

Há oito anos...



Esta era a música que passava quando cheguei a casa, no rádio que não me lembrei de desligar enquanto saía a correr porque tinha atendido o telefonema que, já sabia inevitável mas, não queria receber...
Esta foi a música que acompanhou o meu primeiro, mais real e doloroso sentimento de perda e impotência perante a vida e/ou o seu oposto..
Esta foi a música que acompanhou o mergulho ao lado menos brilhante de mim e que me lembro de ouvir vagamente, ao longe, nos momentos mais conscientes, mas nem por isso mais lúcidos... e me dava ganas de fumar mais umas merdas e mandar mais outras quantas...
Esta foi a música que ouvi hoje e ironicamente me fez lembrar tudo isso com um sorriso, que me fez lembrar a tua cara quando há oito anos, mais ou menos por esta hora, me dizias pela última vez, com a mesma confiança de sempre "Agora vai ficar tudo bem...".
E ficou!

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Hoje acordei e...

Chove em Lisboa!
Não me apetece sair. Mas tem de ser...
O Metro. O Caos.
O Povinho aproveita hoje, à bom português, que é de borla o dia todo.
Portuga que é tuga não perde a bela da promoção.

Por entre guarda-chuvas, abrigos e outras merdas a transbordar de água, lá sobrevivo e consigo sair onde quero (o mesmo não aconteceu a todos!). Adoro este belo meio de transporte (aqui ou no Japão) é sem dúvida um experiência social intensa . Quando digo intensa refiro-me a toda a polifonia poliglota transformada em ruído, aos comportamentos mais ou menos castos e contidos, à proximidade forçada por dias como este, aos aromas que somos obrigados a snifar (juntamente com alguma caspa e até quiça alguns ácaros) e ao olhar no infinito que fazemos para não ter de encarar ninguém (qual gato no seu prazenteiro caixote de areia). Ah e claro! Também ao delicado senhor que hoje me tentava abrir a mochila, sem me querer incomodar, só porque precisava de trocos. Uma simpatia...

O Regresso. Novo Metro. Novo Caos. Nova Odisseia...

Oh sim! A vida é bela quando chove na capital!

domingo, dezembro 16, 2007

sexta-feira, dezembro 14, 2007

Porque é quase Natal...


... e eu até estou inspirado e bem disposto, aqui fica uma ideia do meu presente para os Santinhos que tiveram as recentes felizes ideias de:
1-receber o presidente da Rússia no Palácio de Mafra;
2-organizar a recente excursão das mais finas flores do entulho da África e da Europa;
3-reunir a nata europeia para assinar um Tratado, ao som de Dulce Pontes.

Parabéns Tilins!

No dia 13.Dez marcava o relógio 21:42:16h quando recebi um sms que versava o seguinte "Olá. A cegonha chegou mais cedo do que esperávamos, por isso vais ser tio. Beijinho".
Depois de alguns segundos, em que tudo pareceu parar, enquanto trabalhava (num espectáculo que espremido não dá um quarto de metade de meio copo), senti-me invadido por um turbilhão de sentimentos e sorri .
Primeiro pensamento (estúpido, obviamente!): Agora já vou ter alguém a quem deixar os meus discos, os meus livros e todas as "mariquices culturais" que muito estranhas e raras são ao restante agregado! Vou dar-lhe injecções em loop de literatura, música, teatro, cinema... Já que não posso dar-lhe muito mais, pois serei o "tio teso". Até porque essa coisa dos presentes pode habituá-l@ mal. Deve perceber desde pequen@ que nada se obtém sem esforço...
Primeiro livro: O Princípezinho (cliché, mas estou-me a cagar... é o que me apetece! Afinal o tio sou eu).
Sim, é oficial, a pessoa está cheia de contente, como se não houvesse amanhã! Parece que essa cegonha apanhou o mesmo vôo que tu mula!
Seja niño ou niña há-de deixar miúdas e/ou miúdos a babar desde a pré enquanto passeia com orgulho e imenso glamour a sua fralda borrada e cheirosa, por entre as hordes de dedos que tentam tocar-lhe. E isto será apenas o começo de uma vida repleta de sucessos...
Pois é! Diz que o tempo passa e eu estou grande, crescido e a ficar maduro, mas nem por isso com mais sizo... e é bom saber que sim!

quarta-feira, dezembro 12, 2007

terça-feira, dezembro 11, 2007

Hoje acordei com...


Gosto! Do rimto, da cor, da coreografia, dos figurinos e até os cortes de cabelo parecem geniais. Gosto sobretudo de sentir a genica do Artista por entre toda a overdose de sons electrónicos. Gosto de saber que, de acordo com os progenitores, esta foi a primeira música que se ouviu entoar até que a mim me doesse a voz e a eles os ouvidos. Gosto sobretudo da forma como me faz sentir bem e despreocupado...